sexta-feira, 2 de março de 2012

A boca fala, o que o coração está cheio.

       

Vamos meditar sobre um versículo (no mínimo,interessante) onde Jesus chama (ou"xinga") os fariseus de "raça de víboras": Mateus 12, vers.34. 
digo "xinga" (entre aspas) porque nós não sabemos o impacto que um termo (ou"xingamento") desses tinha naquela época (JesusEraPunkD+). Em Mt12.34 Jesus disse: "Raça de víboras, como podei vós dizer coisas boas,sendo maus? Porque do que está cheio o coração, disso fala a boca".
 
Traduzindo: Raça de cobras! Como vcs poderiam falar coisas boas se vocês são maus? Porque a boca de vcs fala daquilo que vcs tem no coração!
 
Traduzindo um pouco mais: "Ô gentinha ruim! Como poderia sair alguma coisa boa da boca de vocês, se vocês estão/são cheios de maldade? Porque a boca de vcs só pode falar do que vcs tem em excesso no coração." Ou seja, estão cheios de maldade, então só sai maldade... 
  Se meditarmos nisso perceberemos que: todas as pessoas que nos ofendem com palavras, estão, na verdade, revelando o q se passa dentro delas. 
Por isso, NUNCA se ofenda com o que dizem pra você e com palavras agressivas. APENAS lembre-se que "a boca fala do que o coração está cheio". É claro que tem pessoas que se ofendem sem motivo algum, geralmente essas já estão ofendidas, e só queriam uma "oportunidade" pra "expurgar".
  I
ndo + fundo nessa meditação: quando alguém nos trata mal, e direciona ofensas a nós, podemos optar por enxergar essa pessoa de outra forma:ao invés de enxergarmos a pessoa como alguém q está nos agredindo, podemos enxergá-la como alguém "destruída", que está pedindo socorro, ao invés de ficar com raiva de quem "te deu" ofensas, tenha misericórdia (ou até pena), porque aquela pessoa está te dando o que tem.
Sempre damos (distribuímos aos outros) o que temos em excesso dentro de nós. Podemos optar por ver as agressões como "pedidos de socorro".

Por outro lado, as pessoas que distribuem aos outros gentileza e amor estão revelando o que tem em excesso em seus corações: gentileza e amor. Quem trata os outros bem, revela seu tesouro interior. Quem trata os outros mal, revela a "desgraça" que está ocorrendo em seu interior.

  Pastora Sarah Sheeva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário